tema da semana: "Sonho de uma flauta"
- O Teatro Mágico -
Guilherme de Sá
Entre
Bardos e Druidas
Apresentação:
O título se baseia na mitologia celta.
Os bardos eram aqueles responsáveis pela poesia e pela música, já os druidas cuidavam do ensino, de dar conselhos, eram conhecedores dos feitiços e da filosofia e eram os sacerdotes celtas.
A obra apresenta uma troca de “cartas”, que na realidade são e-mails (convenhamos “Entre bardos e druidas: e-mails de um músico e um jesuíta sobre a esperança” não fica tão legal), entre dois amigos apaixonados pela poesia e que olham a vida sobre um olhar que foge do materialismo consumista que domina o pensamento da juventude.
Os autores tentam refletir os temas quotidianos de forma transcendente, como: a falta de tempo, a fome no mundo, o desprezo para com a vida, a luta pelos sonhos, a sexualidade, o aborto, a importância da amizade e o medo tão presente na vida dos jovens.
Eles falam de tudo um pouco, mas sempre à luz da Fé e de suas experiências e utilizando-se constantemente de metáforas.
A sua leitura exige atenção, pois o livro está carregado de metáforas e possui algumas citações de personagens da cultura pop como Michael Jackson e Renato Russo e escritores famosos como Dostoievski, Rubem Alves e Antoine de Saint-Exupéry, mas nada que atrapalhe uma leitura prazerosa e de fácil desenvolvimento.
* Extraído do site
Fragmentando em nota: Sinopse de apresentação do livro retirada de fonte externa a este site porém com sua devida menção e indicação do endereço para conferência e reconhecimento intelectual do autor assim como indicação de endereço da imagem trecho do livro.
Esta sessão de nosso site visa apenas o incentivo à leitura e é baseada no nosso amor por ela.
Boa leitura!
Pe. Bruno
Franguelli
CARTAS DE UM MÚSICO E UM JESUÍTA SOBRE A ESPERANÇA
Guilherme de Sá é um cantor, compositor, produtor musical e arranjador brasileiro, conhecido por ter sido o vocalista da banda de rock cristão Rosa de Saron de 2001 até 2018.
Padre Bruno Franguelli é Jesuíta e também escritor. Graduado em Teologia pela
Pontíficia Università Gregoriana, graduação em Filosofia pela Faculdade Jesuíta de Filosofia e Teologia e aperfeiçoamento em Estudos Humanísticos pelo Instituto Padre Gabriel Malagrida-Juniorado Interprovincial dos Jesuítas. Foi intérprete e locutor na
Rádio Vaticana.